Sketchbook



Sketchbook (livro de esboços e/ou rascunhos) é um caderno utilizado por inúmeros artistas e escritores para exprimir suas idéias. Hoje no mundo todo muitos criativos utilizam deste para manifestar seus insights; lampejos de imagens e idéias.


Não diferente, também faço uso do sketchbook para realizar alguns rabiscos aleatórios e esboços de algumas possíveis boas idéias.

Há muito mais imagens dos meus sktechbook no Flickr: Gonzaguianos: Sketchbook
2010

               

Um dos grandes charmes desse caderno, além da portabilidade, é a liberdade que se tem em não ser necessário caprichar no desenho pois como a principio é só um esboço, o medo de errar não existe. Curioso porém, é que muitas vezes esses esboços ficam muito bons. O resultado, outro charme: desenhos únicos que jamais poderão ser encontrados em nenhum outro lugar, senão em seu interior.


Livro de Artista

Quando a produção de trabalho artístico, seja num skechbook ou em qualquer outro caderno, se torna muito mais elaborada, trabalhada e/ou pensada que num simples formato de esboço, ele recebe o titulo de livro de artista, devido a exclusividade das obras em seu interior.
"Os assim chamados livros de artista podem assumir qualquer forma imaginada por seus autores, devendo ser apreciados com a mesma subjetividade de uma instalação ou performance. Um livro de artista não precisa ter texto; portanto, aparentemente não tem nada pra ler, mas tem muito." _ Paulo Bruscky


escolha e confira ainda um desses conteúdos

          




contato: desegon@hotmail.com - 55_32_91075715
°  © 2010 - 2015  LuizGonzaga / Gonzaguianos - G studio . Juiz de Fora . Brasil  °